Conheça Livina Fos FibrasUma maneira prática e fácil de regular o seu intestino

Livina Fos Fibras são fibras solúveis (frutooligossacarideo e polidextrose) que ajudam seu intestino a funcionar naturalmente.

Com apenas 2 gomas ao dia, Livina Fos fibras complementa com 70% da necessidade diária de consumo de fibras.

Disponíveis nos sabores Ameixa e Tangerina, as gomas de Livina Fos fibras podem ser consumidas em qualquer hora do dia e em qualquer lugar, sem complicação.

*Baseado em uma dieta de 2.000 Kcal ou 8.400 Kj.

Fonte: Estudo realizado pela Nutrifit Consultoria e Assessoria.

LIVINA FOS FIBRASEm gomas ficou mais fácil consumir fibras.

Livina Fos Fibras contribui para uma dieta
diária com mais fibras. A FOS Fibra é uma
combinação de duas fibras solúveis,
frutooligossacarideo e polidextrose, que com
água formam um gel no intestino, ajudando-o
a trabalhar melhor.

LIVINA FOS FIBRAS É A MANEIRA MAIS PRÁTICAde consumir fibras solúveis

Livina Fos Fibras ajuda a suplementar o organismo com a quantidade de fibras que precisam de modo fácil e prático.

Embaladas
individualmente

Não precisa
de geladeira

Sem
preparações

Sem
demora

Prático
de levar

ENTENDA A RELAÇÃO ENTRE O CONSUMO DEfibras solúveis e saúde

Diminuição do colesterol

O consumo de fibras pode alterar como as gorduras são digeridas e metabolizadas pelo organismo. A absorção de água gera uma diluição que modifica a digestão e a absorção das gorduras. Em função disso, as fibras ajudam na redução do colesterol no sangue. Porém, devemos sempre salientar que uma alimentação equilibrada ajuda a manter o controle lipídico e do colesterol. A diminuição de gorduras na dieta e o aumento de fibras contribuem para uma vida mais saudável.

Redução da absorção da glicose

As fibras ajudam a termos uma absorção mais lenta dos açúcares ingeridos, contribuindo para uma redução do pico glicêmico (açúcar no sangue). Essa ação promove um aumento gradativo dos níveis de glicose no sangue, principalmente após as refeições. Como a quebra mais lenta de carboidratos em glicose, ocorre um redução dos picos glicêmico.

Diminuição de constipação intestinal

A constipação, tambem conhecida como intestino preso, é uma das queixas mais frequentes e comuns nos dias atuais. A regularização do intestino pode ser feita por meio da ingestão de fibras. Elas proporcionam o aumento de bactérias benéficas no intestino, ajudam no trânsito gastrointestinal e na regularização da evacuação.

Maior sensação de saciedade

O consumo de fibras solúveis e água favorece a formação de géis no estômago. Esses géis levam a um esvaziamento mais lento do estômago – isto favorece uma absorção melhor e gradual dos diversos nutrientes, por exemplo a glicose, no intestino. Isto aumenta a sensação de saciedade.

Tire suas dúvidas sobreA linha de produtos Livina Fos Fibras

  • 1. O QUE SÃO FIBRAS?

    Fibras são carboidratos que não podem ser digeridos pelo nosso organismo, portanto esses carboidratos não são quebrados quando chegam ao nosso intestino, aumentando o bolo fecal, o trânsito intestinal e diminuindo a absorção de açúcares, gorduras e colesterol. A recomendação diária de fibras para adultos é de em media, 35 g/dia. As fibras devem ser consumidas por todos os indivíduos saudáveis, mas são especialmente recomendadas para os casos de constipação intestinal, pessoas com o colesterol e triglicerídeos aumentados e portadores de diabetes principalmente o tipo 2.

    Fonte: BERNAUD, F. S. R.; RODRIGUES, T. C. Fibra Alimentar – Ingestão adequada e efeitos sobre a saúde do metabolismo. Arq Bras Endocrino. Metab 2013, 57 (6); 397-405. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/abem/v57n6/01.pdf > Acesso em 16/05/2018.

  • 2. QUAL A FUNÇÃO DAS FIBRAS NO ORGANISMO?

    As fibras exercem importante papel na digestão:

    1) Estimulam o processo de mastigação, a secreção da saliva e do suco gástrico, melhorando a qualidade da digestão;
    2) Proporcionam a sensação de saciedade, reduzindo a fome;
    3) Promovem a regulação do trânsito intestinal, atrasando o esvaziamento gástrico, tornando mais lenta a digestão e facilitando a posterior absorção dos nutrientes no intestino;
    4) Devido a sua capacidade de absorver água, aumenta o volume do bolo fecal, melhorando a evacuação;
    5) Atuam no metabolismo dos carboidratos e no controle da glicemia, formando um gel, que retarda a digestão e a absorção de glicose na corrente sanguínea;
    6) As fibras solúveis, como LIVINA FOS FIBRAS, diminuem o colesterol LDL.

    Fonte: BRASIL. Ministério da Saúde. Secretária de Atenção à Saúde. Disponível em https://goo.gl/Zky9iy. Acesso em 16/05/2018.

  • 3. O QUE É FOSFIBRA?

    São fibras prebióticas, frutooligossacarideo e polidextrose, não digeríveis que servem de alimento para as bactérias benéficas que temos em nosso intestino.

  • 4. O QUE É LIVINA FOS FIBRAS?

    LIVINA FOS FIBRAS é um novo conceito em suplementação de fibras com intuito de regular o intestino. São fibras em gomas especialmente desenvolvidas como resposta à necessidade latente das pessoas em manter uma dieta equilibrada de fibras no dia a dia.

  • 5. LIVINA FOS FIBRAS CONTÉM AÇÚCAR?

    Apesar de uma das fibras de Livina Fos Fibras ser a polidextrose (um polímero de moléculas de glicose), podemos dizer que Livina Fos Fibras não possui açúcar, contém poucas calorias e não interfere no aumento de peso de quem as consome, já que a polidextrose não é digerida. Cada goma fornece apenas 12 kcal. .

  • 6. QUEM PODE CONSUMIR LIVINA FOS FIBRAS?

    Livina Fos Fibras pode ser consumida por toda a família como parte de uma dieta balanceada e um estilo de vida mais saudável. Gestantes, nutrizes e crianças (até três anos) devem consumir este produto sob a orientação de nutricionistas ou médicos.

Se você tiver mais alguma pergunta,
entre em contato conosco.

 contato@mipbrasilfarma.com.br

 0800 779 0055

COMPRE AGORA
topo